Sabonete Líquido ou em Barra? Qual Comprar?

Esta dúvida é muito comum entre muitas pessoas. Comprar o sabonete certo pode garantir um banho muito melhor, proporcionando além de limpeza, conforto e relaxamento. Por isso, é muito comum as pessoas ficarem em dúvida na hora de comprar o sabonete, seja para uso individual, ou para toda a família.

Os sabonetes comuns podem ser comprados em supermercados ou farmácias, já quem prefere sabonetes com qualidade superior, com perfumes requintados e alto poder de hidratação, pode comprar seu sabonete em perfumarias e lojas especializadas. Vamos falar um pouco sobre os dois tipos de sabonete para que você possa escolher o melhor para o seu banho.

Sabonete em Barra

Tem ótimo poder de limpeza e alguns ainda tem ação bactericida, prometendo matar quase 100% das bactérias do corpo. A um tempo atrás, os sabonetes não tinham perfume tão agradável, mas hoje em dia é possível encontrar sabonetes com perfumes deliciosos, diferentes para cada gosto.

Alguns sabonetes em barra têm a desvantagem de deixar a pele ressecada, isto é devido a adição de produtos químicos para que o sabonete endureça, resultando em um pH alcalino (em torno de 10,5). Mas atualmente existem muitos sabonetes em barra com creme hidratante em sua fórmula, o que garante uma pele limpa e hidratada.

sabonete

Qual sabonete comprar?

Os sabonetes em barra também podem ser massageadores e esfoliantes, mas o ideal é que cada um tenha o seu sabonete, já que não é considerado muito higiênico.

Sabonete Líquido

Os sabonetes líquidos são considerados mais higiênicos, principalmente quando é usado por mais de uma pessoa. Outra vantagem é a durabilidade. Ele rende mais porque não derrete na saboneteira como os sabonetes em barra. Além disso, o uso obrigatório de uma esponja de banho faz com que esse rendimento aumente mais, pois faz mais espuma.

Com certeza são mais hidratantes que o sabonetes em barra, pois não precisam da adição de produtos químicos para endurecer, o que deixa o pH neutro, que é melhor para a pele. Além disso, em líquidos é mais fácil adicionar hidratantes e emolientes. Em questão de preço, os sabonetes líquidos geralmente custam mais caro que os de barra.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Perfumara e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Sabonete Líquido ou em Barra? Qual Comprar?