Como Escolher o Desodorante

Praticamente todas as pessoas usam desodorante, seja homem ou mulher. O seu uso é importante para que não haja nenhum odor nas axilas. Normalmente, o odor é causado por bactérias que se desenvolvem no suor das axilas. Os desodorantes possuem ação antimicrobiana, que inibem o crescimento dessas bactérias, evitando o mau cheiro.

Hoje em dia existem diversos tipos de desodorantes, o que dificulta a escolha correta. Cada pessoa se adapta melhor a um tipo. Veja alguns e escolha o for melhor para você.

Desodorante Antitranspirante

Muita gente pensa que são a mesma coisa, mas não é verdade. Os desodorantes antitranspirantes, além de evitarem o mau cheiro, ainda diminuem a quantidade de suor excretado pelo organismo. Esse tipo é recomendado para quem tem suor excessivo.

roll-on

O desodorante roll-on é um dos mais usados, por ser prático e barato

Desodorante Roll-on

Tem uma consistência suave e é bem prático de passar. O problema é que demora a secar, podendo manchar roupas escuras.

Desodorante Spray

São os mais baratos e também são muito práticos de usar. Porém, costumam ter muito álcool, ressecando a pele e causando ardência.

Desodorante Aerosol

A vantagem é que seca rapidamente, além de ser bem refrescante. Costuma ser bem mais caro que os outros tipos.

Desodorante em Creme

São indicados para quem tem problemas com odores, pois oferecem proteção máxima. Além disso, os desodorantes em creme ajudam a hidratar a pele das axilas. Não são muito práticos, pois precisam ser passados com os dedos.

Desodorante Sem Perfume

A maioria dos desodorantes tem perfume. Para quem gosta, vale a pena procurar um cheirinho do seu agrado. Mas há quem prefira um desodorante sem perfume. Eles têm o mesmo efeito contra odores, mas não deixam perfume algum na pele.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Perfumara e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher o Desodorante