Como comprar um bom hidratante corporal

Toda pele precisa de hidratação, isto todo mundo sabe, mas será que todos nós sabemos a forma correta de se comprar um hidratante corporal? São tantas opções no mercado que a dúvida é inevitável. Hoje em dia, os hidratantes, além de deixar a pele macia podem prevenir estrias, evitar a flacidez e até aumentar a sensação de bem-estar. Por isso é importante ficar atento à algumas dicas para comprar o hidratante correto.

Hidratante para o inverno

No inverno, a pele fica mais ressecada. Isto acontece por causa da agressão sofrida pelo tempo seco, o frio, os ventos e até mesmo a poeira. Por isso é importante usar um creme mais concentrado durante esta estação. Os cremes mais concentrados e mais densos hidratam mais, além de formar uma camada protetora sobre a pele.

O rótulo do produto

hidratante

Aprenda a comprar um bom hidratante

É super importante avaliar o rótulo do produto. Veja o que o hidratante promete fazer e só compre se ele for dermatologicamente testado. Isto garante que ele irá cumprir o que promete no rótulo e que não fará mal à sua pele, a não ser que você tenha alergia a um dos componentes da fórmula.

Esses componentes também devem ser observados. Se o hidratante possui hidroviton e ácido hialurônico, é sinal que ele estimula o fator de hidratação natural da pele, o que deixa a pele hidratada por mais tempo. As manteigas de tucumã, cupuaçu, maracujá e copaíba são sempre bem vindas pela pele. Além disso, têm os tradicionais, como óleo de amêndoas, oliva e semente de uva, vitamina E, vitamina C, colágeno e elastina. Esses componentes são super aliados da pele.

Creme para evitar estrias

Uma pele bem hidratada, raramente vai passar por problemas com estrias. Mas existem alguns componentes que ajudam a prevenir esse desagradável problema. O óleo de açaí é um desses componentes, pois possui polifenois e fitoativos que aumentam a elasticidade e hidratação.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Perfumara e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar um bom hidratante corporal