Como comprar a maquiagem correta

Maquiagem é item indispensável na casa e na bolsa de qualquer mulher. São vendidas milhões de maquiagens diferentes todos os dias, mas será que as mulheres analisam qual a melhor maquiagem para seu tipo de pele? Ou compram qualquer uma, pensando que o importante é se maquiar?

Bom, se você usa qualquer tipo de maquiagem e não se preocupa com o tipo e cor de pele que você tem, saiba que não está no caminho certo. Existe uma maquiagem específica para cada tipo de pele.

O tipo de pele

O tipo de pele deve ser avaliado na hora de comprar bases ou pós corretivos. Se você tem a pele oleosa, evite as bases muito cremosas, elas costumam dar brilho à pele, deixando ainda mais oleosa. Mas se sua pele é extremamente seca, você pode optar por bases ou pós com hidratante.

O pó deve ser fino, de fácil aplicação.

A cor da pele

maquiagem

Comprar a maquiagem certa faz toda a diferença

Muita atenção à cor da sua pele. Não é nada legal comprar uma base mais escura ou mais clara e sair com o rosto diferente do corpo. Cuidado na escolha das cores de sombras também. É interessante testar a cor nas costas da mão antes de levar, não só para ver a cor, mas também para ver a fixação da sombra na pele.

Os batons

Batons muito cremosos não são bons. Eles formam uma camada sobre a boca, que às vezes se solta, dando a impressão de pele soltando da boca. É importante avaliar se o batom é muito perfumado também. Algumas marcas têm batons muito perfumados, que até irritam o nariz.

A marca da maquiagem

Tem coisas que não devem ser compradas só pelo preço, é o caso das maquiagens. Maquiagens baratas, de marcas desconhecidas, raramente são boas. Elas não passam por testes e pesquisas como as grandes marcas, por isso nem sempre são de boa qualidade. Nesse caso, o barato pode sair caro!

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Perfumara e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar a maquiagem correta