Onde e Como Comprar Materiais Para Desenho Técnico

Vários cursos de formação profissional contam com a disciplina conhecida como desenho técnico. O objetivo é ensinar a representação gráfica de diferentes objetos (dependendo da área) seguindo padrões reconhecidos universalmente. Para tanto, são necessários alguns materiais básicos, como jogo de esquadros, régua T, transferidor, compasso, lapiseiras, borracha, régua francesa, escala triangular e etc.

Materiais de Desenho Técnico

Materiais de Desenho Técnico

Dicas Importantes

Na hora de comprar esses materiais, é importante observar a qualidade e a funcionalidade dos produtos. Veja algumas dicas:

  • Os esquadros não devem ter escala (como a da régua comum). Ele precisa ter todos os lados retos, sem chanfra; 
  • O escalímetro pode apresentar diferentes tipos de escala, mas o padrão são as seguintes: 1:20, 1:25, 1:50, 1:75, 1:100 e 1:125;
  • A qualidade da lapiseira é de suma importância, assim como o tipo (dureza) de grafite que será usado. Para iniciantes, o ideal é pelo menos duas lapiseiras diferentes (0,3 e 0,7 ou 0,5 e 0,9) e grafites 2H, HB e 2B;
  • Vários papeis (tipos e tamanhos) podem ser utilizados na execução dos desenhos. Nesse caso, vale a pena seguir as orientações do professor.

Onde Comprar

Quem mora em uma grande cidade certamente encontrará todos esses materiais em grandes papelarias e lojas de materiais de desenho ou pintura. No entanto, em municípios menores a procura pode ser um pouco mais complicada. A sorte é que vários sites oferecem esses produtos de forma segura. Listamos alguns deles:

Procure pelos materiais em diferentes lojas, compare os preços e tente encontrar o melhor custo benefício. Há também a possibilidade de adquirir o material usado de outras pessoas que fizeram o curso por um preço mais em conta.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Papelaria Escritório e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Onde e Como Comprar Materiais Para Desenho Técnico