Como comprar material escolar

Início de semestre é sempre a mesma luta: correr atrás dos materiais escolares. Nesse período as papelarias e livrarias ficam mais cheias e os preços geralmente aumentam. Por isso, é bom evitar as compras nessa época. Antecipe as compras, assim você pode comprar com mais tranquilidade.

Porém, se comprar os materiais para a escola nesse período foi inevitável , siga algumas dicas que podem te ajudar a economizar e fazer as compras certas:

material escolar

Dicas para comprar o material escolar

  • Primeiramente, verifique os materiais usados no ano ou semestre anterior. Sempre tem alguma coisa que pode ser reaproveitada, ou até mesmo materiais que nem foram usados. Compre somente o que estiver faltando!
  • Os materiais que não serão usados logo no início das aulas podem ser comprados depois. Assim você espera que os preços abaixem. Isso sempre acontece! Então, no período de volta às aulas, compre somente o básico!
  • A variação de preço é enorme entre uma papelaria ou livraria e outra, por isso não deixe de pesquisar bem antes de comprar.
  • É importante observar as marcas. Algumas marcas desconhecidas têm preços bem mais em conta que as marcas famosas e apresentam praticamente a mesma qualidade.
  • Se possível, não leve seu filho na hora da compra, pois as crianças e adolescentes tendem a preferir coisas que estão moda, que geralmente custam bem caro. Além disso, as papelarias sempre apresentam coisas que não são prioridade de compra, mas que enchem os olhos dos filhos.
  • O melhor é comprar à vista, assim você pode até pedir um desconto. Mas se não foi possível e usar o cartão de crédito vai ser inevitável, tenha cuidado! Não gaste mais que o necessário!

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Papelaria Escritório e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar material escolar