Som Para Carro: Como Escolher?

Com o trânsito caótico das grandes cidades, as pessoas passam cada vez mais tempo dentro dos automóveis. A situação pode ser estressante, mas, certamente, fica mais fácil manter a calma se você estiver ouvindo uma boa música. Talvez por isso, os sons automotivos são tão populares.

E na hora de escolher um som automotivo, qual será a melhor opção? Preparamos algumas dicas para acabar com suas dúvidas nesse assunto.

Som Automotivo

Som Automotivo

Recursos Necessários

Essa é a primeira pergunta que você precisa se fazer na hora de escolher um som para o seu carro. Existem pessoas que só ouvem rádio, por exemplo, enquanto outras preferem ligar o som ao acervo do celular. Isso quer dizer que a escolha vai depender muito de como você pretende utilizar o seu som. Não vale a pena pagar por um monte de recursos que jamais serão usados.

Mais Segurança

Infelizmente, muitos carros são arrombados aqui no Brasil só por causa do som. Esse problema de segurança levou várias marcas a produzir aparelhos mais seguros. Em alguns deles, o dono pode remover a parte da frente e levar consigo ao sair do automóvel. Outros disfarçam os recursos mais chamativos com um design simplificado. Se você costuma deixar o carro na rua, esse é um ponto importante a ser pensado.

Melhores Marcas

Algumas marcas são conceituadas no mercado, como é o caso da Sony e da Pioneer. Porém, é sempre bom conversar com alguém que tem o produto para saber melhor sobre o seu funcionamento. Vale a pena averiguar questões como potência, facilidade no uso, tamanho e tempo de garantia. Se a marca tiver boas referências em todos esses aspectos, pode comprar sem medo.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Música, Veículos e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Som Para Carro: Como Escolher?