Como Comprar um Toca-discos

Depois dos vinis vieram os CDs, que hoje também se encontram um pouco defasados. Mesmo assim, ainda existem muitas pessoas que não abrem mão do bom e velho chiadinho típico dos LPs. Além das relíquias mantidas por colecionadores, existem ainda os lançamento visando os mais saudosistas. E quem gosta de um disco de vinil precisa ter uma boa vitrola em casa.

Technics SL-1200 MKII

O modelo mais cobiçado

Escolha Certa

A escolha do aparelho certo, como sempre, vai depender do uso que você pretende fazer do aparelho. Alguns modelos mais novos contam com entrada USB e possibilitam a gravação das músicas em versão MP3, sendo ideais para quem não abre mão da tecnologia. No entanto, os entusiastas do som tradicional poderão se interessar pelos modelos antigos, que garantem mais qualidade sonora.

Melhores Marcas

Uma boa dica é optar por marcas consagradas. O modelo preferidos dos especialistas no assunto é o Technics SL-1200 MKII, de 1972. Porém, um “brinquedinho” desses pode sair bem caro, chegando a custar quase R$6 mil. Outras marcas também são excelentes e custa menos, como é o caso da Audio- Technica, da Stanton, da Vestax e da Numark. O ideal é pesquisar bastante e comparar preços para fazer uma boa compra.

Sinal de Qualidade

Os aparelhos mais antigos, feitos de aço e ferro são muito duráveis (tanto que podem ser encontrados em perfeito estado de conservação). Já as versões mais recentes, fabricadas em plástico, são menos resistentes ao tempo. Então, se você encontrar uma vitrola clássica funcionando, essa pode ser uma boa aquisição. Também é importante observar a agulha, que deve ser preferencialmente de diamante.

Postado por Paula. Veja mais dicas em Música e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar um Toca-discos