Flores Naturais ou Artificiais?

Se você gosta de decorar a casa com flores, certamente deve ter dúvidas na hora da compra: naturais ou artificiais? Bom, as flores naturais têm seu charme único e, além disso, deixam um cheirinho super gostosos pela casa. Já fiz um post aqui sobre Como Comprar Flores. Clica aí no link e dá uma olhadinha nas dicas!

Mas as flores naturais exigem cuidados especiais, o que requer um pouco de tempo. É preciso regar, cuidar da terra, retirar folhas secas, etc. Quem trabalha o dia inteiro, por exemplo, não costuma ter tanto tempo para cuidar de flores.

Outro problema das flores naturais é que infelizmente elas morrem, e também só florescem em determinadas épocas do ano. Por isso, se você comprar um vaso de flores lindas, não significa que ficarão lindamente floridas o ano inteiro.

flores artificiais

As flores artificiais podem fazer belas decorações

As Flores Artificiais

Para estas pessoas que têm pouco tempo e que não querem esperar um ano para ver seu vaso florido novamente, a solução pode ser as flores artificiais. Tem gente que acha “brega” usar flores artificiais na decoração, mas hoje em dia, isso não é “breguice”, é facilidade.

Se você optar pelas flores de plástico, escolha aquelas que se parecem muito com as naturais. Algumas só mostram que são artificiais se forem tocadas. Colocadas em vasos bonitos e em locais bem escolhidos, elas ficam tão bonitas quanto as naturais, e com a vantagem de não dar trabalho, a não ser uma limpeza de vez em quando, pois a poeira se acumula nas folhas e flores.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Mobília Decoração e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Flores Naturais ou Artificiais?