Como comprar cadeiras

Pode até parecer bobagem, mas na hora de comprar cadeiras é preciso ter atenção. Seja para casa, para um escritório, ou para uma sala de espera, as cadeiras são indispensáveis. Então, quando for comprar este item temos que avaliar o que esperamos dele.

Cadeiras para a casa

Para casa, geralmente, o mais importante é o conforto. Então, quando for comprar, não hesite em experimentar a cadeira, isso é muito importante! Se a cadeira vai ser usada com muita frequência, como em salas de jantar, por exemplo, ela precisa ser forte. Não se iluda apenas com beleza. Algumas cadeiras podem custar uma fortuna por ter um acabamento arrojado e moderno, mas não são nada confortáveis. Esse tipo de assento só deve ser comprado se for só para compor um ambiente, fazendo parte da decoração.

Cadeiras para o escritório

cadeiras

Cadeiras para sala de jantar devem ser fortes e confortáveis

Se você deseja comprar uma cadeira para o escritório, aí sim, o conforto é importantíssimo! Geralmente, quem trabalha em um escritório fica sentado em uma cadeira praticamente o dia todo, mexendo no computador ou com papéis. A cadeira ideal pode tornar esse dia a dia bem menos cansativo.

Dê preferência a cadeiras grandes, robustas, que tenha tenha apoio para todo o corpo, inclusive para os braços.

Cadeiras para salas de espera

Normalmente as salas de espera tendem a ser bem decoradas, pois são a porta de entrada para um escritório, para um consultório, etc. É bom que as cadeiras façam parte dessa decoração. Neste caso, é importante dar atenção à beleza do móvel. Como as pessoas vão ficar pouco tempo sentadas nestas cadeiras, o conforto não é o principal detalhe.

Uma opção muito usada atualmente são as cadeiras coloridas. Elas alegram o ambiente e dão um charme especial.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Mobília Decoração e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar cadeiras