A escolha do melhor sofá

Cada casa é única e tem suas necessidades específicas, é bom ficar atenta na hora da escolha dos móveis. Com o sofá da sala não é diferente. As características principais necessárias para se ter um bom sofá são aconchego, conforto e beleza. O tipo de estofado também é um fator importante, deve-se analisar resistência, facilidade de limpeza, temperatura do tecido, delicadeza. Para cada caso, há uma opção que será ideal.

Praticidade

O sofá de couro natural é o mais indicado para quem procura um sofá resistente e prático para manutenção. Não esquenta, é fácil de limpar e manter. Além de garantir um aspecto de novo por muito tempo. Porém, o investimento será alto, já que o couro é bem mais caro que os demais tecidos. Mas nem sempre escolher o mais em conta é a melhor opção.

Salas pequenas

Modelos mais compactos, como sofás sem braços, são excelentes pra quem tem pouco espaço na sala. O lado ruim desses modelos é que nem sempre oferecem o mesmo conforto que as peças mais robustas. Os sofás de canto também são uma boa opção para quem quer ganhar espaço na sala. Além disso, são bem charmosos.

sofa couro

O sofá de couro é fácil de limpar, porém o custo é alto

A cor do sofá

Na dúvida do que comprar, escolha o clássico. Tons neutros são sempre mais fáceis de combinar. Palha, marfim, marrom e cinza claro são versáteis e você pode brincar com almofadas coloridas e estampadas. As cores muito chamativas, como vermelho e laranja, por exemplo, podem enjoar os olhos depois de uns meses.

Casas com crianças

Para casas com crianças, uma boa opção é o sofá com capa removível, já que sempre acontece um acidente em que derramam comida ou alguma bebida, além de subirem no sofá o tempo todo. Estampas e tons escuros escondem mais a sujeira. Outra opção é utilizar um produto impermeabilizante sobre o tecido escolhido.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Mobília Decoração e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “A escolha do melhor sofá