Madeira de Demolição

Atualmente a sustentabilidade está em alta. É cuidar do meio ambiente e fazer algo para que ele não seja tão destruído. Nesta onda de reaproveitamento, reciclagem e reutilização, muitos materiais que antes iriam para o lixo, hoje são usados para outros fins. Isto é muito importante para a manutenção do nosso planeta, pois a poluição é a principal preocupação dos ambientalistas hoje em dia.

E entre esses materiais reciclados, está a madeira de demolição. É a madeira retirada de escombros de casas, casarões e prédios antigos que são demolidos. Dormentes de estradas de ferro desativadas também são muito usadas. Estas madeiras dão um ar rústico à móveis, pisos, escadas, portas, paredes, janelas, etc.

Muitos decoradores estão usando a madeira reaproveitada. Fica muito bonito e ainda ajuda a cuidar do meio ambiente!

Onde Comprar Madeira de Demolição

piso

Piso de madeira reaproveitada

Este material pode ser comprado em madeireiras ou em casas de decoração. Existem muitos sites e lojas específicas para este tipo de compra também, onde geralmente, a variedade é grande. Em sites de compra e venda, como o Mercado Livre, por exemplo, é possível encontrar vendedores de madeira de demolição. Os preços podem ser mais em conta.

Como Escolher

Algumas pessoas procuram madeiras muito bem cuidadas, sem sinais do tempo e sem marcas que deixam à mostra que é uma madeira reutilizada. Mas muita gente prefere exatamente o contrário: madeira bem rústica, com sinais do tempo, marcas de pregos e parafusos e pequenos buracos. É o charme da construção, principalmente em jardins, decks, bancos, etc.

A peroba é uma das madeiras mais procuradas para a decoração e fabricação de móveis.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Materiais de Construção e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Madeira de Demolição