Como Comprar Rejunte

Para quem não sabe, o rejunte é aquela espécie de massa que fica entre os pisos e azulejos, cobrindo o espaço que fica entre eles na instalação. Em uma obra, o assento de cerâmicas é parte essencial e requer cuidados, não só na mão-de-obra, mas também na escolha dos produtos. Além de escolher bem os pisos e azulejos, é preciso ter atenção ao escolher o rejunte. Muitos problemas podem ser evitados com a escolha certa do rejunte. E além disso, o rejunte correto pode dar um toque especial à decoração.

Tipos de Rejunte

Ao contrário do que muita gente pensa, rejunte não é tudo igual. Existem quatro tipos principais e cada um deve ser usado da forma correta:

Rejunte Cimenticio para Cerâmica (Flexível)

Serve para revestimentos cerâmicos e pisos de áreas internas e externas. O espaçamento deve ser de no mínimo 3 mm. É o tipo de rejunte mais usado. Deve ser misturado com água para ser aplicado e demora cerca de 24 horas para secar. Por ser bem absorvente, é indicada uma impermeabilização quando aplicado em locais que se molham, como banheiros, áreas e cozinhas. Não deve ser usado no mármore.

Rejunte Cimenticio para Porcelanato (Flexível)

Além de revestimentos cerâmicos e pisos, é indicado também para porcelanatos, com espaçamento mínimo de 2 mm.

rejunte

Saiba como escolher o rejunte certo para sua obra.

Rejunte Acrílico

O espaçamento mínimo para este rejunte é de 2 mm. É indicado para pisos, revestimentos cerâmicos, porcelanatos e pastilhas. Pode ser usado em ambientes externos e internos. Quem quer rapidez na secagem deve optar por esse tipo. Seca em até 12 horas e ainda é muito fácil de aplicar e limpar. Além disso, pode ser encontrado em diversas cores, decorando o ambiente.

Rejunte Epóxi

Indicado para a aplicação de azulejos em piscinas, pois garante a impermeabilidade, mas também pode ser usado em revestimentos cerâmicos, pisos e porcelanatos, em áreas externas ou internas. Espaçamento mínimo de 1 mm. Sua aplicação é mais complicada, por isso deve ser feita por um profissional.

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Materiais de Construção e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar Rejunte