Como comprar em sites de compra coletiva

Os sites de compras coletivas se tornaram uma verdadeira febre entre os consumidores. A busca por estes sites aumentam todos os dias. Funciona da seguinte forma: os sites anunciam ofertas em vários seguimentos, alimentação, viagens, hotéis, vestuário, lazer e vários outros. Os descontos variam entre 40 e 80%. O site tem que atingir um determinado número de compradores para liberar a compra, então o valor é descontado no seu cartão de crédito e um cupom é enviado por email para que você apresente na hora de adquirir o que você comprou.

Geralmente, a divulgação é feita pelos próprios compradores, com a intenção de atingir a meta de venda. É muito comum a divulgação em sites de relacionamento, como Facebook, Twitter, Orkut, MSN, etc.

comprar

Para comprar basta um click!

A compra coletiva trás vantagens para o consumidor, que economiza (e muito), e também para os vendedores, que atingem altos índices de venda. Porém, é preciso ter alguns cuidados na hora da compra. O Procon registra muitas reclamações de serviços mal prestados por sites de compra coletiva.

Dicas importantes

O primeiro cuidado é conhecer o site em que está comprando. Evite comprar em sites desconhecidos. Alguns sites são mais famosos e bem estruturados, por isso têm baixo índice de reclamação. Os sites mais usados são Groupon, Peixe Urbano e ClickOn. São sites seguros!

Outra dica: se o site não tem uma área de contato ou o Fale Conosco, não compre! O ideal é que se tenha um local de contato entre comprador e administrador do site. Alguns sites, como o Groupon, por exemplo, possuem até outras formas de contato, como Facebook e Twitter. Isso dá mais segurança na hora da compra.

Leia atentamente a oferta. Veja se tem restrições, horários, validade, etc. Assim você evita a perda da oferta. Verifique também se o site possui uma política de privacidade. Você tem que estar seguro de que seus dados pessoais e bancários não serão usados por outros sites.

 

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas, Lojas Online e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar em sites de compra coletiva