Tablet X iPad

Para início de conversa, não existe uma real diferença entre tablet e iPad. Na verdade, o iPad nada mais é que um tablet fabricado pela Apple. Outras marcas, no entanto, também produzem ótimos tablets, como é caso da Samsumg e da Motorola, por exemplo. A escolha do produto, na hora de comprar, vai depender do que cada consumidor procura. Vários fatores devem ser levados em consideração: preço, tamanho, velocidade, tela, bateria, dentro outros.

Tablets

iPad X Samsung Tab

O iPad é Melhor?

Essa é uma pergunta difícil de responder. É possível conhecer usuários que defendem a marca com unhas e dentes, enquanto outros preferem as opções mais baratas. Dessa forma, a discussão se torna quase passional, mas existem alguns pontos que devem ser considerados. Um dos diferenciais do iPad é a durabilidade da bateria (ainda que existam outros produtos com boa autonomia). Por outro lado, a “maçã” pode custar bem mais caro e limitar o usuário ao sistema iOS.

Android: Vale a Pena?

No que diz respeito a sistema operacional, o Android, criado pela Google, é o grande concorrente da Apple. Marcas omo Samsung, Motorola e Lenovo usam esse sistema em seus tablets, além de outras menos conhecidas. Atualmente, pode-se dizer que o Android é tão eficaz quanto o iOS. O número de aplicativos disponíveis  é bem semelhante e o sistema funciona bem.

Qual Escolher?

No final das contas, a escolha fica a cargo do comprador. O iPad é um excelente aparelho, sem dúvidas, e costuma vale a pena para quem busca design e desempenho. Outras marcas, contudo, podem oferecer um melhor custo benefício. Como foi dito no início do artigo, tudo vai depender do que cada pessoa espera do seu tablet. A dica do Como Comprar é escolher alguns critérios importantes para você e comparar os produtos em diferentes lojas. Boa compra!

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Informática e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Tablet X iPad