Como Comprar Uma Placa de Vídeo

Quem usa o computador para jogos, sabe muito bem a importância de uma boa placa de vídeo. Geralmente, os computadores não vêm com placas de vídeo adequadas para este tipo de usuário, por isso, a maioria dos apaixonados por jogos precisam comprar uma placa de vídeo separadamente do computador.

Os preços das placas de vídeo costumam ser bem “salgados”, por isso muitas pessoas acabam optando por marcas de qualidade intermediária, já que as marcas mais “top” são bem mais caras.

Veja abaixo um comparativo entre marcas, modelos e preços, que pode ajudar na escolha da melhor placa de vídeo para você.

Placas para executar vídeos de alta definição

Permite assistir filmes em Blu-Ray e jogar com baixas resoluções.

tabela 1

Placas para edição de vídeo e imagem

Permite executar programas pesados e jogar games mais exigentes.

tabela 2

Placas para jogos

Estas placas permitem a execução de jogos de última geração.

tabela 3

Placas para entusiastas

Estas placas são indicadas para quem precisa de alta performance. São um exagero em desempenho! Note que os preços são bem elevados.

tabela 4

*As placas AMD ATI HD4850 X2, AMD ATI HD4870 X2 e NVIDIA GTX295 possuem dois chips gráficos. Os dados apresentados na tabela são referentes apenas a um dos chips. Portanto, as três alcançam o dobro do clock do GPU, o dobro de bits na memória e uma taxa de transferência até duas vezes maior.

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos, Informática e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar Uma Placa de Vídeo