Como Comprar uma Impressora

Ter uma impressora em casa hoje em dia é bem comum, já que o mercado oferece muitas opções voltadas para este público. O problema é que, como acontece com muitos produtos de informática, a variedade de opções é tão grande que pode deixar o consumidor perdido na hora de comprar uma impressora. Veja o que é preciso levar em conta na hora de escolher este tipo de equipamento.

O que você vai imprimir?

Antes de mais nada essa é a informação mais importante, pois é a partir dela que você vai poder escolher o tipo de impressora mais adequada para seu uso. Existem basicamente dois tipos que são mais usadas atualmente, a jato de tinta e a laser.

As impressoras a jato de tinta, como o nome sugere, funcionam jogando pequenas quantidades de tinta no papel, formando o resultado final

Impressora

Pesquisa antes de comprar garante a compra certa

solicitado. Existem impressoras a jato de tinta com vários tipos de qualidade, então pense bem em suas necessidades para não comprar algo caro e que não vai ser usado. Pense no tipo de coisa que você mais imprime: se forem apenas textos, não existe motivo para comprar uma impressora com qualidade fotográfica, que é mais cara. O único inconveniente das impressoras a jato de tinta é que sua manutenção pode ser cara,  já que seus cartuchos precisam ser repostos, então é preciso observar o tipo de cartucho que usam e verificar se o preço vale a pena.

Já a impressora a laser tem uma qualidade muito superior às de jato de tinta, e justamente por isso tendem a ser mais caras e inviáveis para uso doméstico.

Muitos modelos de impressora já oferecem tecnologias como placa de rede própria. Fique atento a este tipo de serviço, pois se não forem de utilidade para o seu dia a dia, vão apenas encarecer o valor final do produto.

Postado por Daiana. Veja mais dicas em Informática e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar uma Impressora