Como Comprar um Pen Drive

O pen drive é uma grande evolução quando se trata de arquivar dados. Podemos dizer que é uma evolução dos disquetes, que depois passaram a CDs, e agora temos pen drives com uma capacidade de armazenamento incrível. E o mais legal é que os pen drives estão cada vez menores, podem ser levados de um lugar a outro com muita facilidade.

Algumas pessoas usam tanto seu pen drive, que ele é colocado em chaveiros, para nunca ser esquecido em casa. É um grande aliado de estudantes, que precisam carregar seus trabalhos e materiais para estudo.

Cuidado com os Falsificados!

Por ser um produto muito vendido e muito procurado no mundo inteiro, os pen drives vêm sendo alvos de falsificações.

pen drive

Formato de pen drive é o que não falta!

Mas ao contrário do que se pensa, algumas diferenças são bem evidentes. Basta ter um pouco de atenção pata não comprar “gato por lebre”.

Um dos principais golpes é a etiqueta falsa. Neste tipo de golpe, os falsificadores colocam uma etiqueta, ou até mesmo escrevem no próprio produto que ele tem capacidade de armazenamento maior que a sua realidade. Esse tipo de golpe pode ser percebido quando o preço do pen drive está muito abaixo do normal. Lembre-se que nem sempre a economia vale a pena quando se trata de produtos de qualidade.

Outro golpe comum é a falsificação de produtos com a mesma capacidade de armazenamento, porém, com qualidade inferior ao original. Nesses casos, um pen drive falso pode causar danos ao computador ou outro aparelho em que for conectado, ou até mesmo causar a perda parcial ou total dos dados contidos nele.

Este tipo de golpe, geralmente é difícil de ser detectado, pois os produtos costumam ser vendidos por preços parecidos. Mas ficando atento aos detalhes da marca, local de venda, embalagem, etc., é possível se livrar do golpe.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Informática e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar um Pen Drive