Como Comprar uma Barraca Infantil

Crianças adoram brincadeiras e, dado o sedentarismo do mundo contemporâneo, nada melhor do que incentivar uma brincadeira ao ar livre. Nesse sentido, um dos brinquedos mais interessantes, acessíveis e divertidos que as crianças podem ter é uma barraca. Pode-se sempre improvisar uma, inclusive, com a ajuda da criança, mas se o tempo for escasso, a alternativa pode vir de uma loja de brinquedos.

Mas, antes da compra, deve-se observar dois pontos: o do produto e o da criança.

Características das barracas

Na hora da compra, observe se as barracas contém os elementos:

Tecido

Imaginando que estamos falando de barracas e tendas e não casinhas, o tecido no geral é feito de poliéster e polietileno. Desta forma, a vida útil pode ser prolongada desde que se usado de maneira correta (o que é um tanto difícil se tratando de crianças).  Observe também, que o tecido pode se desbotar no sol, isso independe da qualidade do produto. Além disso, mantenha longe do fogo ou lugares extremamente quentes.

Armação

No geral são feitas de aço maleável. Ele ão quebrará (em condições normais de uso), mas observe se eles não poderão machucar a criança.

Bolas e acessórios

É muito comum que as barracas e tendas venham acompanhadas de bolinhas. Considere se sua criança gostaria delas ou não. Faça isso em virtude deo preço também. Por vezes, as promoções não trazem esse item o que nem sempre é vantajoso.

Sua criança

Idade

estas barracas são indicadas para crianças a partir de três anos de idade. Mas se considerarmos o tamanho médio de ua criança e o tamanho médio das barracas, elas mal poderão ficar dentro. Observe o tamanho da barraca.

Número de crianças

Quantas crianças brincarão com a barraca, se forem muitas, considere alguns conjuntos compostos. Existem alguns no mercado com até 7 peças (4+3 túneis). No geral, estas peças maiores dão mais oportunidades de diversão para a criança.

Espaço disponível

Quanto maior o conjunto arquitetônico, maior o espaço demandado. Em alguns casos, quatro metros quadrados não serão suficientes. As crianças já poderão estar apertadas, não deixe-as mais do que o normal.

Postado por Como Comprar. Veja mais dicas em Infantil e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

3 Comentários em “Como Comprar uma Barraca Infantil

  • magaly (21/08/2011 às 08:48) disse:

    preço e data de entrega

  • ANGELICA (24/03/2012 às 11:35) disse:

    QUERO SABER COMO DESMONTAR A TOCA INFANTIL, PORQUE PERDI O MANUAL

    • enternauta (12/04/2012 às 18:26) disse:

      Angelica, entre em contato diretamente com o fabricante para solicitar um novo manual da barraca infantil.

Deixe sua opinião “Como Comprar uma Barraca Infantil