Como Escolher o Berço do Bebê

Quando um bebê está a caminho, precisamos pensar e planejar várias coisas. O quarto do bebê é uma dessas preocupações. Vamos dar algumas dicas para a escolha do berço, principal item do quartinho.

A primeira coisa a ser observada é o tamanho do berço. A maioria segue o tamanho padrão: 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. Esse tamanho é referente à parte interna do berço, e deve ser usado para a compra do colchão. Dependendo do modelo do berço, esse tamanho pode aumentar muito. É importante medir o berço antes da compra e medir também o quarto. É preciso ter espaço para se movimentar no local.

Os berços com cômodas embutidas são maiores e ocupam mais espaço, mas podem ser uma excelente opção para dar mais espaço ao quarto, pois dispensam a compra de uma cômoda.

berco

Veja as dicas para escolher o berço para o quarto do bebê

Critérios de Segurança

Alguns detalhes são muito importantes quando se trata de segurança. Segundo o Inmetro, a distância entre as grades não pode ser maior que 6,5 cm, para que a criança não consiga passar a cabeça. Entre o estrado e as laterais, a distância não pode ser maior que 2,5 cm. Isso evita que o bebê prenda pés e mãos no vão.

A altura da grade lateral, medida do estrado à parte mais alta, deve ter no mínimo 60 cm, para evitar que a criança consiga pular depois de crescida. Verifique também se o berço não tem pontas pontiagudas. Sempre prefira móveis de pontas arredondadas para quartos de crianças.

Berço Usado

Alguns pais preferem comprar um berço usado ou aproveitar o berço usado pelo filho mais velho ou por um sobrinho. Não tem problema algum, mas é preciso verificar se o berço está em bom estado, sem fiapos de madeira soltando, parafusos soltos, partes quebradas, tinta que se solta, etc. Esses itens não são importantes por estética, mas pela segurança da criança.

Berço Desmontável

Os berços desmontáveis são ideais para se levar em viagens. Cabem em qualquer lugar e garantem conforto para o bebê. Eles podem ser usados também em casa, desde que tenham um tamanho adequado ao tamanho da criança. Se o berço for usado somente em viagens, mantenha sua limpeza em dia para evitar doenças respiratórias pelo acúmulo de poeira.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa, Infantil, Mobília Decoração e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher o Berço do Bebê