Como Escolher Livros Infantis

Incentivar a leitura das crianças é muito importante para o seu desenvolvimento. Criança que lê desde cedo e que escuta histórias mesmo antes de aprender a ler, tem mais facilidade no aprendizado e interesse pela leitura.

Mas na hora de comprar o livro para seus filhos, sobrinhos ou afilhados, sempre vem aquela dúvida: qual livro comprar? Entre tantos livros infantis nas livrarias, impossível não ter dúvidas. Mas com algumas dicas simples, você consegue escolher o melhor livro para os pequenos.

Dicas de Compra

A primeira dica é conhecer diversos autores. Cada um tem um estilo diferente e, conhecendo vários, você saberá qual é o estilo que agradará mais o seu filho. Folheie livros sempre que puder, em livrarias, bibliotecas, escola, etc.

livros infantis

Veja algumas dicas para escolher livros infantis

Faixa Etária

É importante observar a faixa etária indicada no livro. Quando o livro não indicar a faixa etária, observe os detalhes: crianças menores de 2 anos adoram livrinhos de pano ou plástico, que podem servir de brinquedo. É importante que tenham muitas figuras e sejam bem coloridos.

Para crianças um pouco maiores, mas que ainda não sabem ler, as ilustrações continuam sendo muito importantes. Se a criança já sabe ler, observe se o texto é de fácil entendimento e prefira letras grandes. O texto também não deve ser muito grande, para não gerar uma preguiça na criança.

Lembrar-se das suas preferências literárias na infância pode ajudar a escolher os livros de seus filhos. Compre os livros que você lia, provavelmente seus filhos também vão gostar.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Infantil e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher Livros Infantis