Como Comprar um Sítio

Muitas pessoas sonham em ter um sítio em um lugar tranquilo para passar os fins de semana, ou até mesmo para morar nele. Fugir do estresse e do barulho da cidade, do trânsito e da correria. Sem falar na qualidade de vida que é muito maior em um local tranquilo, ainda mais quando se planta e consome tudo naturalmente, sem produtos químicos.

Algumas pessoas sonham até mesmo em fazer de seu lazer uma forma de ganhar dinheiro, vendendo frutas, legumes e verduras colhidos em seu sítio, ou criando gado, galinhas, produzindo queijo com o leite produzido ali mesmo, etc.

Se você pretende comprar um sítio, fique atento a alguns detalhes para que seu sonho não se torne um pesadelo:

Documentação

Sempre que for comprar um imóvel, lote, sítio, etc., verifique a documentação. Ela deve estar totalmente regularizada. O principal é que as escrituras estejam registradas no cartório de registro de imóveis.

Localização

Verifique se há boas estradas por perto, em qualquer período do ano, mesmo em épocas de chuvas. É importante ter fácil acesso à cidade, para eventuais compras, auxílio médico, etc.

sitio

Saiba o que analisar antes de comprar um sítio

Comunicação

É muito importante que o sinal de celular seja bom no local, ainda mais se o sítio for usado para fins de comércio. Se o morador precisa da internet, tem que verificar se há esse acesso também.

Preço

O preço varia muito, por isso não deixe de pesquisar. Analise bem o custo benefício. Nem sempre o mais barato é o melhor. Veja se o custo para reformas e gastos com plantio, colheita e criação de animais não vão interferir no custo. Analise também o tipo de solo e se há muitas encostas, correndo o risco de desabamentos.

Vizinhança

Morar perto de uma pedreira não é nada legal. Além do barulho, ela pode até lançar pedras, se tornando um perigo para o morador. O mesmo acontece se morar perto de uma fábrica que solta gases poluentes e com cheiro ruim. Pensando na sua tranquilidade, analise bem o que há por perto do sítio a ser comprado.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Imóveis e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar um Sítio