Como comprar tinta para paredes

Muitas vezes queremos pintar nossa casa, seja para renovar o visual ou mesmo para manter a qualidade da pintura sempre em dia. Independente de ser você mesmo ou um profissional quem vai fazer a pintura, é importante que você saiba os tipos de tinta disponíveis no mercado para ser capaz de escolher a que represente um melhor benefício para você. Para fazer a escolha certa, basta levar alguns aspectos principais em conta.

Cor

tinta

Escolher a cor e o acabamento adequados fazem toda a diferença

Muito mais do que apenas uma questão de decoração, a escolha da cor mais interessante para pintar um ambiente é um fator muito importante. Tenha em mente que, muito provavelmente, você vai conviver com aquela tonalidade por alguns anos; sendo assim, tons muito cansativos como amarelo ou verde-limão podem não ser uma boa opção. Se sua preferência for por este tipo de tonalidade, procure usar em uma parede ou detalhe apenas.

Acabamento

As tintas são disponibilizadas pelas marcas com diversos tipos de acabamento e texturas, o que torna necessária uma pesquisa antes de comprar a tinta. Leve em conta se a parede a ser pintada é externa ou interna, como são as pessoas que vivem no ambiente e qual o efeito estético que você espera dessa pintura. Os dois principais tipos de tinta para paredes são as tintas PVA e acrílica.

  • Tinta PVA: indicada para ambientes internos, a tinta PVA tem acabamento fosco e não é indicada para ambientes úmidos, já que não resiste bem a esta condição.
  • Tinta acrílica: com acabamento acetinado, fosco ou brilhante, a tinta acrílica pode ser usada tanto em ambientes internos como externos e é mais resistente do que a PVA.

Tecnologia

Existem no mercado algumas tecnologias que podem ser bem interessantes para você: a tinta lavável é um exemplo. Perfeita para quem tem crianças em casa, este tipo de tinta pode ser limpo com uma bucha e sabão.

Além da tinta lavável existem muitas outras marcas que oferecem tecnologia agregada à tinta. Pesquise bastante antes de escolher o que vai comprar.

Postado por Daiana. Veja mais dicas em Imóveis e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar tinta para paredes