Como Comprar uma bicicleta

Bicicletas são um meio de transporte eficiente. Leve, ágil, de custo e manutenção baratas e ainda faz bem a saúde. Além disso, sair pedalando por aí pode ser extremamente prazeroso desde que você faça a escolha certa. Esta é nossa intenção, levantar alguns pontos antes que o prazer de pedalar se torne um pesadelo.
Um primeiro ponto a ser considerado é a qualidade da marca. Independente de seu interesse em adquirir uma bicicleta, fuja de bicicletas ‘genéricas’ que apenas. Isso é verdade para as bikes bem como para vários outros produtos. Neste caso, o que parece ser uma pechincha acaba por ficar mais caro do que um investimento bem feito.
Com isso em mente, vamos ao que deve ser ponderado ao se comprar uma bicicleta. Após isso, entenda como escolher uma bicicleta.

Qual modelo de bicicleta escolher?

Atualmente, podemos dividir os modelos disponíveis no mercado em:

Bicicletas de passeio

Prezam pelo prazer de pedalar. O interessado nesta bicicleta, não precisa de uma bicicleta muito sofisticada mas, por outro lado, não pode abrir mão do conforto.

Bicicletas de corrida

Estas bikes são projetadas para otimizar o desempenho. Para ter uma destas, o interessado na bicicleta deve desembolsar algum dinheiro, mas, visto que o intuito desta qualidade de bicicleta são as competições e treinos, o investimento é necessário.

Bicicletas como meio de transporte

Ir ao trabalho, escola, visitar os amigos pode sair mais barato e de forma saudável com estas bicicletas. Uma bicicleta robusta é a mais indicada para estes casos visto que o uso será constante.

Bicicletas para diversão

São direcionadas ao público jovem e às crianças. Muitas vezes o que conta aqui é a aparência, o que não quer dizer que a escolha deva ser mau feita.

Que tipo de bicicleta escolher

Com os modelos de bicicletas em mente, alguns outros itens devem ser checados antes de efetuar a compra. Precisamos de escolher, dentro das categorias citadas, qual a bike mais indicada:

Bicicletas de asfalto

Ideias para áreas urbanas, podem ser de corridas ou de passeio. No primeiro caso, são leves e prezam pela velocidade, no segundo, o conforto é o item chave.

Bicicleta

Bicicleta para asfalto e passeio

Bicicletas para trilhas

Para andar em terra e terrenos acidentados. No geral, são robustas e têm pneus mais largos.

Bicicletas infantis e juvenis

São adaptadas para este público seja anatomicamente para as crianças, seja para a satisfação do adolescente. No primeiro caso, costumam vir com rodinhas de apoio além de catracas que não permite que se pedale para traz, no segundo, os modelos de aros pequenos são os preferíveis.

Bicicletas Femininas

Desenhadas especialmente para ajustar ao corpo da mulher.

Bicicletas de carga

Muito utilizada por autônomos, agregam uma bicicleta robusta a possibilidade de carregar grandes volumes de itens.

Conselhos para a compra da bicicleta

Procure uma loja especializada

Por vezes, a ajuda de um vendedor experiente pode ser fundamental. Somente ele pode entender suas necessidades e lhe oferecer o bike que melhor se adapta às suas necessidades, desde que você saiba quais são.

Teste os vários modelos

Se não puder fazer isso na loja, procure com amigos.

Existem diversos outros tipos de bicicletas não abordados aqui. Bicicletas de dois lugares, com uma só roda, motorizada etc. Seria difícil passar por todos estes modelos, de forma que deixamos aqui os pontos principais.

Postado por Como Comprar. Veja mais dicas em Esporte Lazer e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar uma bicicleta