Como Escolher uma Lanterna

As lanternas se tornam muito necessárias em algumas ocasiões, como acampamentos, carro quebrado na estrada, queda de luz em casa, etc. Nesses momentos é sempre bom ter uma luz por perto. Mas comprar uma lanterna não exige somente atenção com a iluminação desse objeto. São vários fatores que influenciam na escolha da melhor lanterna para você. Veja algumas situações comuns de uso das lanternas para escolher o melhor modelo para suas necessidades:

lanterna

Lanterna grande e potente: ideal para se ter em casa ou no carro

Em Casa ou no Carro

Nesses casos o que importa mesmo é a potência da luz. Como o tamanho e o peso não são importantes (afinal, ela não vai ser carregada pra lá e pra cá), o que importa é mesmo a potência. Geralmente as lanternas mais potentes são maiores. Por isso, se é pra guardar em casa ou ter sempre no carro, as mais potentes são as mais indicadas. Assim, você não terá problemas com a escuridão.

Mantenha a lanterna sempre no mesmo lugar, em um local de fácil acesso, mesmo no escuro, seja em casa ou no carro.

Em Acampamentos

lanterna de cabeca

Lanterna de cabeça: as mãos ficam livres

As lanternas para acampamentos ou passeios noturnos não devem ser muito grandes ou pesadas, pois serão levadas nas mãos ou em mochilas. Porém, se ela for muito pequena pode não ter potência suficiente para iluminar bem. O ideal é balancear peso e potência, para ter bons resultados. Verifique também o tempo de duração das pilhas ou baterias. Lanternas com mais duração são sempre melhores.

Em casos em que as mãos precisam estar livres, para escaladas, passeios em cavernas, ou trabalhos noturnos, por exemplo, existem as lanternas de cabeça, que ficam presas por elásticos. Elas são menores, por isso, não são tão potentes quanto as maiores, mas a vantagem é que as mãos ficam livres.

lanterna chaveiro

Lanterna chaveiro: praticidade no seu dia-a-dia

Dia-a-Dia

No dia-a-dia não andamos com lanternas na bolsa ou mochila, mas em algum momento inesperado, podemos precisar dela. Para esses momentos, o ideal são as pequenas lanternas, que podem ser levadas na bolsa, mochila, ou até no bolso, sem pesar ou ocupar espaço. Algumas vêm em forma de chaveiro, uma excelente opção de ter uma lanterna sempre por perto. Elas não são tão potentes, mas “quebram o galho” na hora do aperto.

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Casa, Esporte Lazer e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher uma Lanterna