Quando Comprar um Tanquinho?

Lavar roupas usando somente as mãos é coisa do passado. Com os dias corridos e com tantas tarefas, é preciso ter algo que ajude na hora de lavar as roupas. Esfregar as roupas nas mãos é muito cansativo e gasta muito tempo.

Hoje em dia, a máquina de lavar roupas tem sido a ajudante perfeita na hora de lavar as roupas. Mas comprar uma máquina dessas pode custar bem caro. Quem não tem a disponibilidade de comprar uma máquina de lavar roupas, pode contar com o tanquinho, que custa bem mais barato.

Vantagens do Tanquinho

O tanquinho não enxágua e centrifuga as roupas, como as máquinas, mas esfrega muito bem. Muitas pessoas até dizem que a roupa lavada no tanquinho fica muito mais limpa do que a roupa lavada na máquina.

tanquinho

Veja quando comprar tanquinho é mais vantajoso

Ele custa bem mais barato que as máquinas, por isso, pode ser comprado por quase todas as pessoas, além da possibilidade de comprar um tanquinho usado, que sai ainda mais em conta.

Os tanquinhos são bem econômicos: gastam pouca energia elétrica (bem menos que as máquinas), gastam pouca água e ainda dá para economizar sabão em pó se a água for usada para mais de uma lavagem.

É importante lembrar que as roupas lavadas no tanquinho são enxaguadas  e torcidas à mão, por isso vão ainda bem molhadas para o varal, ao contrário das roupas lavadas na máquina, que saem quase secas. Por isso, é importante ter um local espaçoso e bem ventilado se não quiser que as roupas demorem muito para secar.

Capacidade do Tanquinho

Na hora de comprar um tanquinho é preciso analisar a quantidade de roupas que você geralmente lava. Uma família pequena, por exemplo, gera menos roupa suja que uma família grande. Existem tanquinhos com diferentes capacidades, que vai de 5 kg até 10 kg.

Para lavar cobertores, edredons e cortinas, o tanquinho deve ter a capacidade maior.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Quando Comprar um Tanquinho?