Qual Câmera Nikon Comprar

Quando o assuntos são câmeras fotográficas, a Nikon certamente é um das marcas mais consagradas. A companhia japonesa, fundada em 1917, atua no ramo de imagem e óptica desde o surgimento, oferecendo produtos como câmeras, lentes, filtros, flashs, binóculos e microscópios. O principal produto são as câmeras fotográficas, comercializadas em todo o mundo e reconhecidas pela boa tecnologia aplicada. Hoje vamos falar um pouco mais sobre essas câmeras e o que você precisa saber para comprar o produto ideal.

Nikon

Nikon

A Escolha Certa

Para que você possa escolher a câmera que melhor se adéqua ao seu perfil, é importante pensar nos possíveis usos do equipamento. Você busca algo mais simples, para fotos eventuais, ou quer resultados profissionais? Esse tipo de decisão vai interferir muito em qual Nikon comprar. Veja alguns tipos e modelos:

Câmeras Compactas

As câmeras compactas são as mais básicas, com tamanho reduzido e preço em conta. A Nikon conta com 3 modelos principais dentre as compactas: Coolpix S9300, CoolpixP310 e Coolpix S4300. Dentre essas, a mais cara é P310, que conta com maior abertura de lente. Ela também oferece ajustes manuais, dando mais autonomia ao fotógrafo. A S9300 tem preço intermediário, em torno do R$800,00, e pode ser o melhor custo benefício para quem quer uma compacta de qualidade com boa resolução. Em termos de economia, a S4300 é a mais indicada, mas deixa a desejar se você procura uma excelente qualidade de imagem.

Câmeras Superzoom

Um pouco mais “avançadas” que as compactas, as câmeras superzoon possibilitam mais controle sobre a imagem, com ajuste manual do foco e da exposição, além, é claro, do zoom de maior alcance. Nessa categoria, os principais modelos da Nikon são: Coolpix P510, Coolpix L810 Coolpix P520. O melhor custo benefício fica com a P510, que tem um ótimo zoon e excelente qualidade de imagem. A L810 é a mais barata, mas não oferece ajuste manual de exposição. A P520 é uma versão mais moderna da P510 e, por isso, custa mais caro. Pelo preço, talvez valha mais a pena gastar um pouco mais e apostar em uma câmera básica DSLR.

Câmeras DSLR Básicas

Os modelos DSLR (reflex monobjetiva digital) básicos não são profissionais, mas garantem uma experiência de captação de imagem bem mais avançado que o das câmeras compactas ou superzoon. Os produtos principais da Nikon nessa categoria são: D5100, D3200 e D5200. A mais barata das três é a D5100, que pode ser uma excelente opção para quem está iniciando no mundo da fotografia. Para quem precisa fazer impressões em tamanho grande, vale a pena apostar em uma D3200 que tem a melhor resolução. Já a D5200 é uma versão mais moderna da primeira, com resolução maior e outros recursos a serem explorados.

Câmeras DSLR Avançadas

A última categoria, obviamente, conta com os aparelhos mais modernos e avançados tecnologicamente. O preço, no entanto, pode chegar a mais de R$15.000,00 dependendo do modelo escolhido. Dentre as principais opções estão: a D600, a D800 e a D4. A D600 é uma ótima pedida para quem busca uma câmera com excelente resolução e qualidade avançada. Dentre as três, ela tem o menor preço. Logo em seguida vem D800, que supera a anterior no quesito velocidade de obtenção de imagem. Por fim, a D4 tem altíssima velocidade de disparo, mas a resolução é menor que as demais, ainda que ela custe bem mais caro.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Qual Câmera Nikon Comprar