Diferenças Entre MP3, MP4, MP5, MP6…

MP3, MP4, MP5, MP6… Esses nomes estão na “moda”. Ouvimos nos comerciais no rádio ou na TV, vemos nas lojas de eletrônicos, ouvimos em rodas de amigos, mas nem todos sabem exatamente o que é cada um desses aparelhos, que fazem parte da modernidade. Hoje em dia, a tecnologia avança tão rapidamente, que ficamos perdidos no meio de tanta informação.

Se você deseja comprar um desses aparelhos, mas não sabe qual escolher, porque nem sabe qual é a diferença entre eles, veja abaixo o que cada um deles faz e escolha o que é melhor para você.

MP3, MP4, MP5, etc.: o que faz cada um?

Bom, vamos começar falando do MP3. Ele foi criado para compactar músicas, que antes ocupavam muito espaço nos computadores. Com esta tecnologia, as músicas ficam menores, com uma perda imperceptível de sua qualidade. Assim, foi possível colocar milhares de músicas em um único aparelhinho.

mp7

MP7: Áudio, vídeo, câmera, celular e TV em um único aparelho

A ideia de criar o MP4 veio com a necessidade de armazenar também vídeos em grandes quantidades. Assim como no MP3, os vídeos têm uma redução em sua qualidade, quase imperceptível.

Devido ao sucesso do nome “MP”, criou-se o MP5, que nada mais é do que um MP4 com câmera fotográfica.

A partir daí dá para imaginar que o MP6 seja uma versão melhorada do MP5. E é isto mesmo! Além de armazenar áudio e vídeo e tirar fotos, o MP6 é também um telefone celular. Hoje em dia é o tipo mais usado.

O MP7, por sua vez, tem todas as características acima, e ainda capta sinal de TV. A partir daí, existem aparelhos com diversas funções, e cada fabricante chama de uma forma (MP8, MP9, etc.).

E então? Deus para entender e tirar suas dúvidas sobre estes modernos aparelhos?

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Diferenças Entre MP3, MP4, MP5, MP6…