Dicas para Escolher um GPS

Algumas coisas são lançadas no mercado e em pouco tempo nos perguntamos: “como vivi sem isso durante tanto tempo?”. Esse é o caso do GPS, que se tornou item indispensável para grande parte dos motoristas. O aparelho auxilia na orientação em cidades e estradas, mas pode oferecer outros serviços, como TV, rádio e localizador de radares. Além da variedade ferramentas adicionais, também existem diferentes marcas e modelos, que podem dificultar a escolha do comprador. Afinal de contas, o que devemos levar em consideração na hora de comprar um GPS?

GPS

Qual é o melhor GPS?

Configurações Importantes

O tamanho do aparelho é um dos fatores relevantes para a escolha. A tela deve ser grande o suficiente para que você consiga observar rapidamente o nome das ruas e outras informações do mapa, mas sem tirar a atenção do motorista.

Outro ponto que deve ser observado é o próprio mapa. Quanto maior for o número de mapas auditados – que foram conferidos e possuem comando de voz –, mais fácil será se guiar pelo GPS em suas viagens. A velocidade de sincronização também precisa ser levada em consideração, pois vai garantir a atualização do mapa durante a navegação.

Procure aparelhos com sinal forte e um bom processador. Boas marcas disponíveis no mercado são: são Foston, TomTom, NavCity, Mio, Garmin e Multilaser.

Tracksource

O Tracksource é um projeto colaborativo para criação de mapas. Os colaboradores são voluntários e qualquer pessoa pode participar. A rede oferece a atualização de mapas gratuitamente para GPS’s e smartphones. Assim, é interessante que o seu GPS seja compatível com o Tracksource para que você possa atualizar os mapas periodicamente e não se perder com orientações defasadas.

Ferramentas Adicionais

O uso do GPS como TV pode ser um atrativo, mas vale lembrar que a ferramenta é proibida pelo Código de Trânsito. O localizador de radares também é proibido e condutor pode ser multado caso utilize a ferramenta. Dessa forma, os serviços adicionais não são tão relevantes na hora da escolha. Os mapas, o processador e a conexão com o servidor são pontos mais importantes para a compra de um bom GPS.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Dicas para Escolher um GPS