Como Funciona Uma Geladeira Frost Free

Os freezeres e congeladores convencionais são uma das melhores invenções do homem. Com eles, é possível manter alimentos guardados por muito tempo, sem que se estraguem. Além disso, é possível gelar bebidas muito mais rapidamente.

Mas quem cuida da limpeza sabe o trabalho que dá descongelar e limpar os freezeres e congeladores. O gelo vai se acumulando e tomando espaço até que é preciso descongelar e limpar, para assim, começar a acumular gelo novamente.

Uma invenção mais recente é a tecnologia frost free, que permite o congelamento de alimentos, sem a formação de gelo. Saiba como funciona!

refrigerador frost free

Atualmente, existem refrigeradores frost free de uma ou duas portas

Tecnologia Frost Free

Para saber como funciona esta tecnologia, temos que aprender primeiro porque o gelo se forma dentro do congelador. Isto acontece devido à condensação das gotículas de água, que se transformam em gelo, fixando-se nas paredes geladas do freezer ou congelador.

Nos refrigeradores frost free existe um sistema de aquecimento, que derrete esse gelo formado nas paredes a cada seis horas. Derretido o gelo, o aquecimento se desliga automaticamente e o sistema de refrigeração continua normalmente. Por isso não se forma gelo nas paredes.

O problema é que esse sistema gasta mais energia elétrica e pode alterar os alimentos guardados no freezer. Mas o trabalho de descongelar é totalmente eliminado.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Funciona Uma Geladeira Frost Free