Como Escolher Uma Cafeteira

O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil. Café pela manhã, para despertar, café da tarde, para relaxar, café com os amigos, para colocar a conversa em dia, café na pausa do trabalho, enfim, café todos os dias e para todas as ocasiões.

O Brasil é o maior produtor de café do mundo, e esse grão já foi a base da economia nacional e impulsionou o desenvolvimento do país. Talvez isso explique a paixão do brasileiro pelo café. Mas o antigo modo de fazer café, com coador de pano, e até mesmo o filtro de papel, estão ficando para trás. Cada vez mais aumenta o uso de cafeteiras elétricas, pela sua praticidade e conforto, já que hoje em dia a vida está mais corrida, e tempo vale ouro!

Como Comprar a Cafeteira

cafeteira

Cafeteira

Se você pretende comprar uma cafeteira elétrica para sua casa ou para o trabalho, confira alguns detalhes que devem ser observados antes da compra, como o tamanho da cafeteira, por exemplo. É importante verificar quantas pessoas vão beber do café feito na cafeteira para escolher o tamanho adequado.

Em uma empresa a cafeteira deve ser grande, para atender a todos os funcionários e não faltar café nunca, principalmente para aqueles que sempre passam por ali para tomar um cafezinho. Para um casal, ou uma pequena família, a cafeteira deve ser de tamanho médio. As pequenas são indicadas para quem mora sozinho e faz pouca quantidade.

Outro fator a ser observado é o design. Se você deseja deixá-la exposta em uma bancada, vale a pena pesquisar por modelos mais atraentes. Saiba que alguns modelos mais bonitos costumam ser mais caros. Aliás, o preço também é algo que deve ser observado. A variedade é enorme, por isso não deixe de pesquisar.

Algumas funções extras podem fazer toda a diferença na hora da compra. Alguns modelos mais modernos têm o Timer, que permite que você programe a cafeteira para fazer o café com até 24 horas de antecedência. As cafeteiras expressas são uma ótima opção para quem gosta de um café encorpado. Além disso, elas permitem que você escolha entre café fraco, médio ou forte. Algumas fazem chás e capuccinos também.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Escolher Uma Cafeteira