Como Contratar a Garantia Estendida?

A garantia estendida é um seguro que dá ao cliente um prazo maior para recorrer à garantia em casos de defeitos no produto adquirido.

Este serviço pode ser contratado pelo cliente na hora da compra, no próprio estabelecimento, seja ele uma loja, uma concessionária, um hipermercado, etc. O serviço é realizado através de uma apólice de seguro, que é assinada pelo cliente no ato da compra.

O comprador deverá escolher o prazo para a garantia, que poderá ser de 12, 24 ou 36 meses. O serviço é pago e o valor dependerá do prazo escolhido pelo cliente.

A Garantia Estendida é um Bom Negócio?

garantia-estendida

Garantia estendida: saiba como contratar

Especialistas orientam a ler o contrato com muita cautela antes de assinar. Nem sempre contratar este tipo de seguro é bom para o cliente.

Como se trata de uma apólise de seguro, existem cláusulas de exclusão de cobertura. Estas cláusulas devem ser analisadas atentamente para que não haja problemas futuros.

Além disso, é preciso analisar o custo-benefício, já que o seguro costuma ter um valor alto. Se o produto comprado não tem uma manutenção muito cara, nem sempre a garantia estendida será um bom negócio.

Mas em casos de produtos de com manutenção cara e de que tenha facilidade em dar defeitos, o seguro pode ser uma boa opção para evitar gastos no futuro.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas, Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Contratar a Garantia Estendida?