Como Comprar Uma Máquina de Lavar Roupas

Hoje em dia é praticamente impossível viver sem uma máquina de lavar roupas. Ela é como se fosse uma ajudante dentro de casa, que lava suas roupas, enquanto você pode fazer outras coisas. Antigamente, as mulheres tinham que lavar as roupas na mão, esfregando e depois enxaguando e torcendo peça por peça. Mesmo depois da invenção do tanquinho, o trabalho continuava, pois ele só esfregava, não tinha enxágue e nem torcia. Mas agora, com as máquinas de lavar, tudo ficou mais fácil, é só colocar a roupa suja lá dentro e retirá-la limpa, para colocar no varal.

Veja alguns itens que devem ser observados na hora da compra de uma máquina de lavar.

Capacidade da Máquina

Cada máquina tem a capacidade de roupas que ela suporta, em kg. É importante que você saiba mais ou menos a quantidade de roupas que sua família lava, para saber qual máquina comprar. Um casal sem filhos, por exemplo, pode ter uma máquina com capacidade inferior a 8 kg, sem problema. Mas se tem crianças, que geralmente sujam mais roupas, o ideal é uma máquina de pelo menos 10 kg. Além disso, as máquinas que suportam menos de 10 kg, geralmente não lavam edredons e cobertores.

maquina de lavar

Veja o que deve ser analisado ao comprar uma máquina de lavar

Qualidade da Máquina

As máquinas de boa qualidade, infelizmente, são caras. Mas é um investimento que vale a pena, pois se você comprar uma máquina mais barata, poderá se arrepender, já que a qualidade e a durabilidade serão inferiores. Ninguém compra uma máquina de lavar pensando em trocá-la no próximo ano. É esperado que ela dure uns de 5 a 10 anos, ou mais. Por isso, a qualidade é importante. As marcas mais vendidas e mais bem aceitas pelos consumidores são a Brastemp, a Consul e a Eletrolux.

Recursos Extras

Alguns recursos presentes em alguns modelos são importantes, como o controle giratório, para roupas delicadas ou pesadas. Já alguns recursos são opcionais, como controle de temperatura da água. Algumas máquinas permitem que você lave a roupa com água quente. Se isso for necessário para você, saiba que vai gastar um pouco mais. Alguns modelos permitem o reaproveitamento da água, são mais caras, mas a economia de água recompensa. O cesto inox é importante, pois não enferruja.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar Uma Máquina de Lavar Roupas