Como Comprar uma Batedeira

Um dos eletrodomésticos necessários em uma cozinha é a batedeira elétrica, principalmente se você gosta de preparar bolos, tortas e sorvetes caseiros. Ela facilita e agiliza a preparação desses alimentos, além de deixar a massa mais fofinha e não precisar ficar com dor no braço.

Mas como existem muitos tipos de batedeiras no mercado, há sempre uma dúvida na hora de escolher. Basicamente, você precisa avaliar o que pretende fazer em sua batedeira, suas habilidades na cozinha e o dinheiro disponível para a compra. Veja algumas dicas básicas.

Batedeira Simples

As batedeiras mais simples têm dois ou três modelos de batedores e duas ou três velocidades também. Elas são ideias para quem usa o eletrodoméstico apenas de vez em quando e não costuma fazer receitas muito diferentes. Ela faz bolos, alguns doces, sorvetes, etc.

Se você precisa levá-la sempre de um lugar para outro, prefira o modelo portátil. E se for um pouco desastrada na cozinha, procure um modelo antiderrapante, assim ela não escorrega e você evita a bagunça na cozinha.

batedeira

Veja o que analisar na hora de comprar uma batedeira

Mais Velocidades

Para quem costuma fazer mais que um simples bolo, as batedeiras com duas velocidades já não são suficientes. Prefira algum modelo com mais velocidades e até com mais tipos de batedores.

Outra dica legal é procurar batedeiras com a base removível, elas são bem práticas.

Batedeira Planetária

Este modelo é pra quem é quase um profissional da cozinha. Diferente dos modelos convencionais, que giram apenas ao redor de seu eixo, a batedeira planetária gira em torno de toda a tigela, deixando toda a massa homogênea. Ela também é mais potente que as outras e tem mais tipos de batedores e velocidades.

Por ser uma batedeira semi profissional, custa mais caro que as outras, por isso, só invista em uma dessas se realmente for necessário.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar uma Batedeira