Como comprar um ventilador

Em épocas do ano em que a umidade do ar fica baixa e o calor fica insuportável, os ventiladores são uma ótima solução. Eles reciclam o ar, além de deixá-lo mais úmido. O ar condicionado tem mais ou menos a mesma função, mas gasta dez vezes mais energia que um ventilador. Existem vários tipos de ventilador no mercado, por isso é preciso pesquisar para saber qual é a melhor opção para sua casa, loja ou escritório. Veja alguns tipos de ventiladores que vão te ajudar na hora da escolha.

Ventilador de teto

Ventilador de Teto

Ventilador de Teto

Os ventiladores de teto têm uma vantagem: ventilam e iluminam. Além disso, eles espantam os mosquitos, que sempre incomodam nos meses mais quentes. Como existem muitos modelos diferentes, eles também acabam fazendo parte da decoração.

Circulador de ar

Como o próprio nome já diz, o circulador faz com que o ar circule em todo o ambiente em que se encontra, ao contrário do ventilador, que aponta o ar para uma só direção. Os ventiladores são indicados para locais pequenos e com pouca gente. Os circuladores podem ser usados em locais maiores e mais cheios, como salas de aula, por exemplo.

A desvantagem do circulador é que ele ocupa espaço e precisa de um lugar para ser guardado quando não está sendo usado.

Ventilador tradicional

Os ventiladores tradicionais podem ser de mesa (ventiladores menores, usados em ambientes que necessitam de pouca ventilação, pois têm potência baixa), de piso (também não são muito grandes e podem ser levados para qualquer canto da casa) ou de parede (geralmente usados em lugares estreitos, por economizarem espaço).

Resumindo: Qual é o melhor para você?

Se você precisa de ventilar um cômodo pequeno, o ideal é o ventilador tradicional, seja ele de parede, de piso, ou de mesa. Se o ambiente for maior, prefira o circulador de ar, mas se você pretende decorar além de ventilar, o ventilador de teto é o mais indicado.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar um ventilador