Como Comprar um Umidificador de Ar

No tempo seco algumas pessoas precisam usar umidificadores de ar para auxiliar na respiração. Eles ajudam a desobstruir as vias nasais, evitando doenças respiratórias.

Se você vai comprar um, precisa saber a diferença entre as tecnologias dos umidificadores: vaporizadores e ultrassônicos. Cada um tem suas características próprias. Você tem que analisar qual será melhor para você e sua família, pensando também no custo.

Vaporizadores

Os vaporizadores funcionam com o vapor de água. Eles aquecem a água até ela evaporar e o vapor deixa o ambiente úmido. É como o banheiro fechado na hora do banho, com o chuveiro quente. Repare que a respiração fica mais fácil durante o banho.

O problema desse tipo de umidificador é que quando o ambiente atinge um limite de umidade, começam a se formar gotinhas de água em alguns locais, podendo até prejudicar eletrodomésticos e eletrônicos.

Esse problema é solucionado quando o aparelho tem um sistema de desligamento automático após atingir o nível de umidade esperado.

umidificador de ar

Umidificador de ar: um aliado à saúde

Ultrassônicos

Os ultrassônicos têm um sistema de regulagem e desligam automaticamente quando a umidade do ar está alta. Isto evita problemas de umidade excessiva. Além disso, os umidificadores ultrassônicos têm uma vantagem: não aquecem a água dentro deles e não usam energia elétrica. A água quente dos vaporizadores pode ser um perigo para as crianças, e o gasto de energia elétrica pode aumentar muito em períodos de seca.

Para que este umidificador funcione bem, é preciso usar água com poucos minerais, como a água filtrada ou destilada.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar um Umidificador de Ar