Como comprar um telefone sem fio

O telefone já existe desde a época de Dom Pedro II. Porém, só nos anos 20, ele se tornou popular. Cada vez mais usados pelas pessoas, os telefones passaram por muitas evoluções. A eliminação dos fios foi uma das maiores evoluções dos telefones. Antes mesmo de existirem os telefones celulares, as pessoas já contavam com uma certa mobilidade, com os telefones sem fio.

Hoje em dia, os telefones estão bem modernos, e têm cada vez mais funções diferentes. Na hora de escolher o modelo para sua casa avalie alguns detalhes.

Identificador de chamadas

Este item é importante em um telefone, pois ajuda a manter a segurança da sua família, registrando os números de todas as ligações, realizadas e recebidas, com horários e datas.

Secretária eletrônica

telefone sem fio

Telefone sem fio

Este serviço permite que uma mensagem seja gravada quando o telefone não for atendido. É importante para quem usa o telefone para trabalho e não pode perder recados importantes.

Analógico ou digital?

Os modelos analógicos são mais comuns, até mesmo por custarem mais barato. Eles têm uma desvantagem em relação aos modelos digitais, que é a qualidade do som da voz. Geralmente esses modelos sofrem interferências e apresentam ruídos.

Já os telefones com tecnologia digital têm um sinal mais claro e a qualidade de voz é bem melhor. Além disso, eles possuem um chip que permite que o telefone seja usado em uma distância de até 120 quilômetros com perda mínima de qualidade do som.

Bateria

Ao escolher um telefone sem fio, a duração da bateria deve ser analisada. Elas são feitas de diferentes tipos de material (níquel-cádmio, de hidreto metálico de níquel ou de lítio).

As baterias de níquel-cádmio só podem ser carregadas depois de totalmente descarregadas. Nesse caso, é preciso verificar se o telefone possui algum sinal sonoro para avisar sobro o término da bateria, ou você poderá ter uma conversa cortada ao meio.

As baterias de hidreto metálico de níquel e as de lítio podem ser recarregadas a qualquer momento. Dessa forma, você evita alguns inconvenientes.

 

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar um telefone sem fio