Como comprar um telefone celular

Assim como escolher câmeras digitais (LINK), comprar celulares hoje em dia pode ser uma tarefa complicada, com tantos produtos de funcionalidades e preços variados disponíveis no mercado. Para comprar um bom aparelho basta seguir algumas dicas e pesquisar bastante.

Qual é seu perfil

Esta parte sem dúvida faz muita diferença. Se você é o tipo de pessoa que usa o telefone apenas para sua função principal, que é originar e receber ligações, não faz muito sentido você ter um smartphone que falta falar sozinho. Da mesma maneira que se você for uma

comprar celular

A variedade de modelos não precisa ser problema. Basta pesquisar

pessoa mais desastrada, talvez seja bom evitar modelos muito sensíveis. Se você vai usar o telefone como aparelho de MP3, é bom escolher um modelo com uma autonomia da bateria melhor, e assim por diante.

Quanto você pode pagar

Não adianta nada você escolher um modelo pelo qual você não possa pagar, não é mesmo? A boa noticia é que, com o aquecimento do mercado e o surgimento de novas tecnologias todos os dias, os preços tendem a ficar bem competitivos. Se há um ano atrás um telefone touch screen era item de alto valor, hoje em dia já é possível encontrar muitos modelos de qualidade que contam com este diferencial.

Pré Pago? Pós Pago?

É preciso ficar de olho nessa hora. Muitas operadoras telefônicas oferecem ofertas incríveis, onde o celular custa muito pouco ou quase nada. Fique de olho nas letrinhas miúdas. Quanto tempo de fidelidade a operadora exige? Qual é o plano mínimo onde o telefone pode ser adquirido? Infelizmente muitos vendedores vão tentar finalizar a compra a qualquer custo, tentando esconder as desvantagens da compra. Fique atento!

Postado por Daiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar um telefone celular