Como Comprar um Panela de Arroz Elétrica

A panela elétrica é uma novidade que pode auxiliar a dona de casa. Não ocupa lugar no fogão, não faz bagunça na cozinha e ainda é rápida. Se você deseja comprar uma panela elétrica, a primeira coisa a ser observada é o tamanho da panela. Se você tem uma família grande, o ideal é comprar uma panela grande. Os modelos atuais variam a capacidade entre 3 e 10 copos de arroz.

O outro fator importante é o seu orçamento. Quanto você pode gastar nesta compra? Existem panelas mais modernas e sofisticadas que custam bem mais caro que as panelas básicas. Então, se sua família é pequena e você não vai usar esta panela todos os dias, talvez seja melhor investir pouco na compra, adquirindo uma panela mais básica. Mas se sua família é grande, e você vai preparar seu arroz nesta panela todos os dias, pode ser interessante investir um pouco mais por um produto de qualidade superior.

panela de arroz

Panela elétrica de arroz

Panelas básicas

Essas panelas são adequadas para famílias pequenas e que têm pouco espaço na cozinha. A desvantagem é que elas não cozinham arroz integral nem outras variações. Este tipo de panela só serve mesmo para cozinhar arroz branco. Elas demoram pouco mais de 30 minutos para isso.

Panelas multi-funções

Se você pode dispor de um orçamento um pouco maior, vale a pena comprar uma panela elétrica com mais funções. Existem algumas panelas que têm desligamento automático, sistema de reaquecimento, vários níveis de cozimento, cozinham arroz integral e outros cereais, e algumas vêm com um cesto que possibilita o cozimento de legumes e até peixes à vapor.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar um Panela de Arroz Elétrica