Como comprar um fogão

O fogão é um dos eletrodomésticos mais usados e importantes em uma cozinha, e justamente por isso é importante que antes de comprar este equipamento seja feita alguma pesquisa, para garantir que seja uma compra para a vida toda. Apesar de parecer uma questão de simples escolha, você pode descobrir que existem muitos fatores a se considerar antes de escolher algum modelo, para que ele seja sempre útil e não precise ser trocado.

Uso

Fogão

Escolher o fogão certo para sua cozinha demanda pesquisa.

Parece uma questão boba, mas antes de mais nada você precisa ter noção de quantas pessoas e quem são as pessoas que vão usar este fogão. Por exemplo: se moram apenas duas ou três pessoas na casa, um fogão com quatro bocas já será suficiente. Porem, se estas mesmas duas ou três pessoas oferecem jantares frequentes, talvez seja melhor um modelo maior. Na sua cozinha é feito apenas o trivial ou vocês gostam de ousar? Quem gosta de pratos diferentes e de experimentar novas receitas talvez precise de um fogão com diversas temperaturas e um forno com mais recursos.

Qual tipo de fogão?

Existem basicamente três tipos de fogão, no que se refere à estrutura deles: os fogões de piso, os de embutir e os cooktops. Antes de escolher algum destes modelos é preciso observar a disposição da sua cozinha. Pessoas que moram de aluguel podem ter complicações com fogões de embutir ou cooktops, ainda que estes possam ficar mais bonitos na cozinha. É preciso ponderar que cada tipo de fogão se adéqua a uma situação e perfil diferente, por exemplo: se você precisa sempre do forno e quer um cooktop, vai precisar comprar o aparelho em separado e ter mais espaço na sua cozinha.

Questione-se sobre todos os modos de uso e situações possíveis envolvendo sua cozinha e você com certeza conseguirá escolher o modelo perfeito para o seu dia a dia.

Postado por Daiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como comprar um fogão