Como Comprar um Ferro de Passar Roupas

Antigamente, usavam-se os ferros a brasa. Muita gente já deve ter visto um ferro desses na casa dos avós. Eram colocadas brasas bem quentes dentro desses ferros, que eram feitos de ferro mesmo, por isso eram muito pesados, tornando a tarefa de passar roupas ainda mais cansativa.

Ainda bem que o tempo passou e os ferros de passar evoluíram. Com a chegada da eletricidade, tudo ficou mais fácil, inclusive passar as roupas. Foram inventados os ferros elétricos, que apesar de ainda serem pesados há um tempo atrás, já eram bem mais leves que os ferros a brasa.

Hoje em dia, podemos contar com três tipos de ferro de passar domésticos. Veja as características de cada um deles e escolha o melhor para você.

Ferro a seco

Este ferro é simples, sem muitas funções, é só ligar a tomada, ajustar a temperatura e passar as roupas. O problema é que ele demora para retirar rugas e amassados muito fortes, além de deixar um cheiro característico nas roupas. É mais fácil queimar uma roupa com um ferro desses também.

passar roupa

Qual é o melhor ferro para passar roupa?

Ferro a vapor

O ferro a vapor facilita a retirada de rugas e amassados, agilizando o trabalho. Ele não deixa cheiro nas roupas, além de oferecer menos chances de se queimar uma peça.

Ferro portátil

São pequenos e podem ser levados até na bolsa. Ideal para quem viaja muito ou até mesmo para quem trabalha em vários locais diferentes, precisando trocar de roupa durante o dia. Se a roupa amassou, é fácil desamassar tendo um ferro desses. Sua eficiência não é igual aos ferros de tamanho normal, mas são fáceis de usar, e podem ser muito úteis.

Atenção! Independente do ferro que você escolha, é super importante que ele tenha o selo do INMETRO, pois é um eletrodoméstico que pode causar acidente, caso não seja testado e aprovado.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar um Ferro de Passar Roupas