Câmeras digitais profissionais

Câmeras Profissionais

As câmeras profissionais são aquelas que possuem um sistema que permite a mudança das lentes e a visualização direta do objeto a ser fotografado. Esse sistema é o DSLR (digital single-lens reflex camera) ou somente SLR, também chamadas de “Reflex”. Algumas câmeras profissionais possuem essa visualização direta mas não possuema visualização no display de cristal líquido (como qualquer outra camera barata teria). Isso porque a visualização no display é bastante distinta da fotografia tirada. Por isso os fotografos profissionais ou tem uma boa visualização digital, ou pregam a cara no tradicional visor ótico da câmera (o que acontece na maioria das vezes).

Lentes

Se você pretende economizar, comprando uma profissional mais simples, não será uma grande perda ficar com a lente que já vem com a câmera (apesar de que essa é uma ferramenta interessante para se investir uma grana). Porém, mesmo comprando uma lente simples, é importante ter a função “Antivibração” (ou tecnologia OIS) que reduz a vibração da lente, tornando a imagem menos tremida e mais nítida. Quanto mais “poderosa” for sua lente, mais importante é ter a função antivibração (pois quanto maior a distância, maior a vibração).

Na hora de comprar uma lente, lembre-se de que diferentes marcas tem nomes diferentes para suas tecnologias OIS (optical image stabilizer – Estabilizador de imagem ótica):

Canon – Image Stabilization (IS), foi a primeira a produzir lente com essa tecnologia,

Nikon – Vibration Reduction (VR)

Sony – Optical SteadyShot (Cyber-Shot), e Super Steady Shot (SSS)

Panasonic e Leica – MegaOIS Sigma – Optical Stabilization (OS)

Tamron – Vibration Compensation (VC)

Pentax – Shake Reduction (SR)

Futuramente, você deve escolher uma lente grande angular e uma para maiores distâncias (telescópico, ou só “tele”), pois assim você cobre todas as distâncias.

Flash

Na compra de um flash, não se esqueça de buscar pela função TTL, que passa e recebe dados e ajustes da câmera e facilita sua vida na hora de fotografar.

Dica final

Desde o iniciante até o aspirante à profissional, é importante evitar ao máximo os “últimos lançamentos” e as “top de linha” pois elas são caríssimas, você acaba pagando pelo nome e pouquíssimos fotógrafos profissionais terão o retorno desse investimento. E lembre-se: no final, a escolha tem que ser baseada no seu gosto, conforto e preferência!

Postado por Liszt. Veja mais dicas em Eletrodomésticos e eletrônicos e também com características semelhantes: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
RSS por email

1 Comentário em “Câmeras digitais profissionais

  • Luiz Antonio Baptist (1/10/2011 às 09:10) disse:

    Teleconverter Canon Extender Ef 2x Iii Extensor

    Me evie o preço e se já tem outro mais atualizado

Deixe sua opinião “Câmeras digitais profissionais