Vantagens dos Cartões Pré-Pagos

O uso de cartões pré-pagos está crescendo muito nos últimos anos. Eles têm diversas vantagens. Entre elas, está o fato de não precisar ter conta em banco, comprovação de renda, etc. Até quem tem o “nome sujo”, ou seja, alguma pendência no CPF, pode solicitar um cartão pré-pago.

Outra vantagem é a facilidade de controle de gastos. Com ele, você define o que vai gastar, estipulando um valor, que é depositado neste cartão, que pode ser recarregado quando precisar. Disponível em vários bancos e administradoras de cartão de crédito, esses cartões têm várias funções e finalidades. Veja alguns dos tipos de cartões pré-pagos.

Tipos de Cartões Pré-Pagos

Os cartões pré-pagos podem ser usados em diversas situações. Um tipo muito comum de cartão é o cartão pré-pago para viagens. Com ele, você pode fazer viagens internacionais sem se preocupar em carregar dinheiro em espécie na mala, evitando perdas e roubos. Além disso, as compras ficam mais fáceis, já que o dinheiro depositado já é convertido para a moeda do país de origem da viagem.

Os cartões pré-pagos de uso doméstico também são bastante usados, principalmente por quem precisa delegar funções de compras a funcionários. Assim, você tem controle sobre seus gastos, mesmo não sendo você fazendo as compras. Fazer economia e evitar gastos por impulso também fica mais fácil com este cartão.

cartao presente

O cartão presente é uma ótima opção na hora da dúvida

E se você fica sempre na dúvida na hora de comprar um presente, o cartão pré-pago presente pode ser sua saída. Com ele, você deposita um valor e pode presentear que você quiser. O presenteado pode escolher seu próprio presente, assim você evita os erros. Este cartão está disponível em várias lojas.

Um outro tipo de cartão pré-pago é o cartão pré-pago mesada, que facilita o controle sobre os gastos dos filhos, além de incentivar a economia e o controle financeiro.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Vantagens dos Cartões Pré-Pagos