Dicas Para Economizar nos Presentes de Natal

Uma pesquisa feita pela  Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade) mostrou que os brasileiros estarão mais econômicos nesse natal. De acordo com o estudo, 20% das pessoas pretende gastar mais de R$500,00 com os presentes. No ano passado, 24% dos entrevistados estavam dispostos a arcar com essa cifra. Em relação a 2012, o número de consumidores que limitou as despesas de fim de ano em R$100,00 cresceu quase 10%.  Os dados revelam que, de um modo geral, o brasileiro está um pouco mais consciente de suas finanças durante o período das festas.

Compras de Natal

Compre sem gastar muito

Antecipar ou Atrasar as Compras

Já que todos querem economizar nos últimos meses de 2013, a primeira dica é antecipar ou atrasar a realização das compras. Em dezembro, costuma haver uma alta de preços, devido a alta procura por parte dos consumidores. Então, quem compra com antecedência ou espera o natal passar pode encontrar etiquetas bem mais interessantes nas lojas. Para garantir a economia, o ideal é comparar e pechinchar em vários estabelecimentos.

Limite de Gastos

Como vimos na pesquisa, é comum que as pessoas estabeleçam um limite para os gastos, mas até que ponto esse teto é respeitado? É importante que o consumidor faças as contas do quanto pode gastar sem comprometer as finanças. Vale a pena sim fixar um orçamento para os presentes e segui-lo à risca. Crie também uma lista com todos os itens que precisam ser comprados.

Compras Online

As lojas virtuais podem ter um preço bem mais competitivo, além de facilitar que o cliente compare os preços. Muitas delas também oferecem frete grátis quando o volume de compras é maior, o que pode tornar os presentes ainda mais baratos. Só fique atento para não cair em falsas promoções, nem clicar em sites que podem lhe trazer dor de cabeça no futuro.

Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Dicas Para Economizar nos Presentes de Natal