Dicas Para Economizar no Supermercado

Os gastos com supermercado pesam bastante no orçamento. Muitas vezes, gastamos muito mais do que podemos imaginar com esses produtos do dia a dia, o que interfere bastante nas contas do mês. O grande problema é que a maior parte das mercadorias são essenciais, pois estamos falando de alimentos, material de higiene, produtos de limpeza e etc. Assim, para economizar no mercado o ideal é seguir algumas dicas bem simples, mas totalmente eficazes.

Como Economizar no Supermercado

Como Economizar no Supermercado

Lista de Compras

Além de ajudar a  memória, a lista de comprar tem um papel importante: controlar os gastos desnecessários. Os supermercados usam várias estratégias para te convencer a comprar mais. Então, é necessária muita disciplina para fugir da tentação e levar somente os itens da lista. Siga a relação feita em casa e vá riscando tudo o que já está no carrinho. Logo você notará a diferença.

Comparação de Preços

Se você mora perto de três supermercados, vale a pena dar uma olhada no preço de todos eles, usar a calculadora e escolher o melhor custo benefício. No entanto, se você vai gastar tempo e dinheiro para fazer a comparação, talvez o ideal seja optar pelo mais próximo. Empresas maiores costumam colocar os preços na internet, o que ajuda bastante na hora de fazer a escolha.

Outras dicas:

  • Nunca vá ao supermercado com fome ou sede;
  • Prefira ir sozinho ao invés de levar toda a família;
  • Não pegue o primeiro produto que vê pela frente;
  • Compare os preços promocionais com os demais;
  • Confira tudo o que foi registrado no caixa;
  • Observe as datas de validade para evitar desperdício;
  • Faça compras semanais e não mensais.
Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Dicas Para Economizar no Supermercado