Dicas Para Economizar Água

Hoje o assunto é economia. Afinal, sem dinheiro, não existem compras, principal assunto do blog. E para não perder dinheiro, é preciso economizar, em diversas áreas das finanças, diárias e mensais. Hoje em dia, o principal item a ser economizado é a água, não somente pelo dinheiro, mas também por pensar no meio ambiente. As chuvas estão cada vez mais escassas e, consequentemente, os rios e reservatórios estão cada vez mais vazios.

Para economizar esse bem tão precioso, ajudando o planeta e ajudando o seu bolso, veja aqui algumas dicas simples:

carro

Use um balde para lavar o carro. É mais econômico que uma mangueira.

Como Economizar Água

  • A primeira dica é uma velha conhecida. Enquanto escova os dentes ou faz a barba, deixe a torneira fechada, e só abra na hora de enxaguar.
  • Aproveite a água da máquina de lavar para limpar varandas, banheiros e quintais.
  • A máquina de lavar é um dos itens que mais gasta água dentro de uma casa. Por isso, só use a mesma com sua capacidade máxima e, no máximo, duas vezes por semana.
  • Ainda sobre a lavagem de roupas, vem a próxima dica. Lave primeiro as roupas claras, para que a última água de enxágue possa ser usada para lavar as roupas mais escuras, economizando uma máquina cheia de água.
  • Não use mangueiras para “varrer” calçadas e quintais. Para isso, use a vassoura.
  • Ao lavar a louça, deixe a torneira fechada enquanto ensaboa as peças com a esponja.
  • Não tome banhos demorados, 10 minutos é o bastante para um bom banho.

Essas dicas parecem óbvias, mas ainda existem pessoas que não se preocupam em economizar a água. Se você ainda não se preocupou, chegou a hora de se atentar a esse problema. Lembre-se: economizar água é bom para o planeta e para o seu bolso!

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Dicas Para Economizar Água