Comprar no Crediário com Cartão de Crédito

As opções de forma de pagamento vêm aumentando bastante com os avanços tecnológicos. O velho carnê de crediário, por exemplo, já pode ser substituído pelo cartão de crédito. Empresas com a Cielo e a Redecard já disponibilizam as vendas no crediário por meio de suas maquinetas. Para tanto, é necessário que o cartão tenha sido emitido por um banco parceiro: Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica. As bandeiras aceitas também variam, dependendo dos convênios entre as marcas. E você, já usou esse serviço?

Compras no Crediário

Compras no Crediário

Comprando no Crediário

Antes de comprar, é necessário que você verifique se tem um limite de crédito disponível para as compras parceladas. Normalmente, essa informação pode ser encontrada na fatura do cartão. Vale ressaltar que esse limite é liberado pela operadora com base em uma análise de crédito e não equivale ao limite normal do cartão.

Se o seu limite de crediário já está liberado, então você só precisa só precisa escolher essa modalidade quando for pagar. Se quiser, é possível fazer uma simulação do financiamento, com o valor das parcelas e prazo de pagamento. Com o serviço, é possível parcelar as compras em até 48 vezes. Os juros dependem da instituição financeira.

Dicas Importantes

  • Conheça a taxa de juros cobrada pela empresa responsável pelo seu cartão de crédito;
  • Evite os parcelamentos muito longos e com parcelas altas;
  • Sempre que possível, pague suas despesas à vista;
  • Fique atento à soma dos gastos com o cartão e as compras no crediário;
  • Use a ferramente de simulação para saber mais sobre o financiamento;
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com o emissor do cartão.
Postado por Emília Silva. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Comprar no Crediário com Cartão de Crédito