Comprar à Vista ou a Prazo?

Bom, esta é uma dúvida que muitas pessoas têm na hora de fazer uma compra, e é uma pergunta que não tem uma resposta definida. Saber a forma certa de se comprar algo vai depender de várias questões, como a necessidade daquela compra, sua situação financeira no momento, as contas que virão nos próximos meses, etc.

Sabendo disso, antes de fazer uma compra, analise as seguintes questões antes de se decidir entre comprar à vista ou a prazo:

Juros

O que são os juros? Vejamos os juros como uma quantia a mais que pagamos ao  fazer uma compra que só poderíamos fazer daqui um tempo. Já que a compra foi antecipada, pagamos a mais por isso.

É importante analisar as taxas de juros, que variam bastante. Veja também se a compra é realmente necessária e se vai valer a pena pagar juros para isso.

Compra Parcelada

Quando a compra parcelada é a melhor opção? Se você realmente precisa de determinado produto e não tem o valor total em mãos, a compra parcelada é a melhor opção, desde que não atrapalhe o seu orçamento. Todas as contas e dívidas devem ser colocadas no papel, para que não haja um desequilíbrio financeiro.

desconto

A vantagem de se comprar à vista é que você sempre pode pedir um desconto

Compra à Vista

Quando é aconselhável comprar à vista? Diferente do que se pensa, nem sempre a melhor opção é comprar à vista. Se você retira uma parte do orçamento mensal para fazer uma compra, e esta parte faz falta para pagar alguma conta, a compra à vista não foi uma boa opção.

Mas se este valor não atrapalhar as contas do mês, pense que esta é sim uma opção, já que nos outros meses você não terá mais gastos com esta compra.

Dica: Sempre que fizer uma compra à vista, peça um desconto. esta é uma das vantagens de se pagar na hora!

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Comprar à Vista ou a Prazo?