Comprando o presente do Dia dos Pais

Parece fácil escolher um presente para alguém que conhecemos desde que nascemos, não é mesmo? Mas não é bem assim. Escolher o presente para o pai não é nada fácil. Os pais quase nunca dizem o que estão precisando ou querendo, ao contrário das mães, que sempre deixam escapar uma dica.

O Dia dos Pais está chegando! Então é hora de pensar no presente, não deixe pra cima da hora! Aquela história de comprar qualquer coisinha, que ele vai gostar da intenção, não funciona. Isso só vai mostrar que você não teve interesse nenhum em presentear uma pessoa tão especial na sua vida. Não precisa ser um presente caro, não é isso que importa, mas você deve escolher algo que tenha a cara do seu pai. Assim fica claro que você se importa realmente com ele.

Ao escolher o presente, cuidado para não comprar nada que mostre que seu pai está ficando velho, ou que está engordando, por exemplo. Seria uma falta de delicadeza.

Algumas dicas para diferentes tipos de pais

Dia dos Pais

Às vezes o melhor presente é um abraço

Pai tradicional: se seu pai é daqueles à moda antiga, que não gosta de modernidades, não dê nada diferente do que ele já está acostumado. Veja alguma coisa que ele já usa e que precisa ser renovado, como o perfume que ele usa, por exemplo.

Pai atleta: se você tem um pai que adora praticar esportes, que tal dar a ele uma roupa de esportista ou um tênis?

Pai fanático pelo time: têm aqueles pais que dariam um dedinho do pé para ver seu time ganhar um campeonato, não é mesmo? Pois para esse tipo de pai nada melhor que dar um presente com a estampa do seu time de coração. A camisa, com certeza ele já tem, então você pode dar uma caneca, uma toalha, um chinelo, etc. Opções não faltam.

Pais modernos: se seu pai é bem moderninho, adora novidades, é só você ficar atento ao que há de mais novo no mercado. Ele vai adorar!

Agora, se depois de tantas dicas você ainda não se resolveu e continua em dúvida, que tal levar seu pai para almoçar em um restaurante que ele goste, ou algum lugar novo, que tenha seus pratos preferidos?!

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas e também com características semelhantes: , , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Comprando o presente do Dia dos Pais