Como Comprar Potes Para Armazenar Leite Materno

Hoje em dia é muito comum que as mães deixem os filhos com outras pessoas para trabalhar. Sabendo da importância do leite materno para a saúde dos bebês, cada vez mais as mães se preocupam em deixar o leite em potes para que outras pessoas possam dar ao bebê o seu leite enquanto está ausente.

O leite não pode ser guardado em qualquer pote, o ideal é que se guarde o leite em potes de vidro, próprios para ir ao freezer ou ao microondas. Os potes de plástico podem apresentar fissuras que liberam toxinas no leite. Somente as tampas dos potes devem ser de plástico, desde que seja próprio para fervura.

O ideal é que se compre potes próprios para se guardar leite materno. Estes potes são de vidro transparente, com graduação descrita em mls. Isto é importante para que se saiba a quantidade de leite que está dentro do pote, já que depois de descongelado, se não for utilizado, terá que ser descartado. Por isso, é importante guardar somente a quantidade que o bebê ingere.

frasco

Frascos para armazenar leite materno

Capacidade dos Potes

Os potes são vendidos nos tamanhos de 100 ml, 150 ml e 250 ml. Segundo depoimentos de várias mães, os potes de 100 ml não são adequados, pois após 30 dias a maioria dos bebês já mama mais de 100 ml. O ideal é o pote de 150 ml, que é a quantidade que a maioria dos bebês mamam. Se seu bebê mama uma quantidade maior, prefira o pote de 250 ml, que evita que seja necessário aquecer dois potes em uma mesma mamada.

Dicas extras

O leite materno tem validade 24 horas se for guardado na geladeira, e de 15 dias, se estiver no freezer. Etiquete os frascos com a data e horário que o leite foi retirado.

Se você tem leite em excesso, guarde nos potes de vidro e doe para Bancos de Leite, muitas crianças podem ser beneficiadas pela sua boa ação. Veja os Bancos de Leite mais próximos de você.

Postado por Fabiana. Veja mais dicas em Dicas, Saúde e também com características semelhantes: , , , ,
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Comprar Potes Para Armazenar Leite Materno